Gestão de Tesouraria e Elaboração de Impacto Orçamentário e Financeiro é tema de curso realizado em Cuiabá

O Setor de Tesouraria é uma das estruturas fundamentais dentro de organizações pública, tanto na Administração Direta e Indireta, em virtude de estar ligado não somente com o pagamento dos fornecedores, quanto na transparência e credibilidade do órgão com a área privada.

Realizar o processo de forma correta, onde se consiga deixar claro como fazer, quais as técnicas que precisam ser aplicadas e de quem é a responsabilidade é importante e primordial para que o Município, tanto a nível de Poder Executivo quanto de Poder Legislativo e demais Autarquias municipal possa controlar seus recursos e que os demonstrativos contábeis possam espelhar os saldos bancários envolvidos.

Esse é um dos objetivos do curso da Atame MT que será realizado nos dias 13 e 14 de junho, em Cuiabá.

A professora responsável por abordar o tema, Adriana Fantinel, explica que irá analisar a parte da obrigatoriedade, quais são os itens que precisam ser utilizados para elaborar o impacto orçamentário e onde devem ser buscadas essas informações.

“O tema se refere a um Instrumento determinado pela nossa lei de responsabilidade fiscal, e como a gente sabe não é só quando criamos despesa de pessoal ou aumentamos. Têm diversas outras situações que precisamos elaborar o impacto, porém acaba sendo passado despercebido, seja as vezes no executivo pela falta de elaboração e muitas vezes no legislativo na análise desses projetos de lei. Por isso, vamos na prática fazer alguns impactos, colocar a mão na massa, para que vocês saiam dessa capacitação habilitados”, declarou a professora.

As inscrições estão abertas e estão sendo feitas pelo site www.atamemt.com.br ou pelo WhatsApp (65) 99636-4008.