Entenda a Reforma da Previdência através de Curso realizado pelo Grupo Atame em dezembro

A Reforma da Previdência tem sido um assunto muito discutido atualmente. A proposta do atual governo surge com o objetivo de diminuir o aumento das despesas a partir da elevação da idade média de aposentadoria, por exemplo. No entanto, essa alternativa apresentada pelo governo tem levantado posicionamentos divergentes.

As últimas informações são que, o Congresso Nacional promulga nesta terça-feira (12.11) a Reforma com a fixação de uma idade mínima para aposentadoria no Brasil. A promulgação é uma formalidade necessária para que as regras passem a valer de fato.

Sobre esse assunto, com a proposta de oportunizar o advogado ou atuante da área do direito o conhecimento teórico e, especialmente, prático das mudanças decorrentes do período pré-reforma da Previdência, capacitar, ainda mais, o profissional em busca de permanente atualização, o Grupo Atame e a Escola Superior de Advocacia (ESA/MT) estarão oferecendo um curso com uma superprofissional no dia 03 de dezembro.

A ministrante do curso é a advogada, Dra. Jane Lucia Wilhelm Berwanger. Doutora em Direito Previdenciário pela PUC/SP. Coordenadora da pós-graduação em Direito Previdenciário do Grupo Atame-Cuiabá.

Jane explica que “Será possível abordar com bastante profundidade a matéria, especialmente com relação aos questionamentos e casos trazidos pelos presentes. O curso também abordará a atuação do Advogado às vésperas da reforma da Previdência, tratando do planejamento Previdenciário e das possíveis regras de transição”.

A especialista acredita que o advogado precisa estar preparado para este momento. “Muitas dúvidas e muitas teses novas estão surgindo diante dessa reforma, portanto, é importante, que este profissional esteja preparado”, disse ela aproveitando para convidar a todos para participar desse encontro.

Serão 08h de carga horária e a aula será realizada no auditório da ESA/MT, das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00. As inscrições já começaram e seguem até o dia 02 de dezembro através do site https://www.oabmt.org.br/…/curso–atualizacao-previdenciari… ou pelo telefone (65) 3321-9000.

ComunicArte
Assessoria de Imprensa/Grupo Atame