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CURSO: ASSESSORIA DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO NO SETOR PÚBLICO.

abril 25 - 08:00 | abril 26 - 12:00

R$1050,00

CURSO: ASSESSORIA DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO NO SETOR PÚBLICO.
Local: Cuiabá – MT
Data: 25 e 26 de abril de 2023.
Horário: Terça-feira: das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30 / Quarta-feira: das 08h às 12h.
Incluso: Material didático, Certificado de Participação e Coffee Break
Carga Horária: 12/h

 

COORDENAÇÃO GERAL:
ATAME MT

 

PÚBLICO-ALVO:
Assessores de Comunicação e Imprensa, Jornalistas, gestores, coordenadores, supervisores, dirigentes, servidores do setor de comunicação e imprensa, controle interno, advogado, procurador, administrador, assessores, analistas, técnicos e demais agentes públicos.

 

OBJETIVO:
Atualizar os participantes do curso quanto às mudanças na interpretação do que é promoção pessoal; apresentar o novo modelo de comunicação social da administração pública voltado à promoção da transparência, a garantia do direito coletivo a informação, respeitados os critérios de interesse jornalístico, a atualidade e a universalidade. Ter um panorama sobre a Comunicação Social da Administração Pública, é primordial para a melhor comunicação. Conhecer detalhadamente os aspectos técnicos, de jornalismo institucional e de gestão de marketing, é imprescindível para evitar erros.

 

INSTRUTOR:
MARCOS ANTONIO FIGUEIRÓ: Possui graduação em Direito pela Universidade de Cuiabá (2016),
Especialista em Gestão Pública pela Faculdade Batista de Minas Gerais (2019), especialista em
Comunicação Institucional e Redação Oficial pela Faculdade Unyleya (2021).

 

ESTRUTURA CURRICULAR:
• – A Comunicação Social da Administração Pública diante dos órgãos de fiscalização dos órgãos de
controle (Controladoria, TCE, MPE);
• – Decisões recentes que interessam a Comunicação Social da Administração Pública;
• – Slogans e logomarcas sem problemas legais;
• – Nova Comunicação Social da Administração Pública;
• – Promoção Pessoal: o que é, e que não é permitido;
• – Órgãos de Fiscalização como parceiros;
• – Estabelecendo princípios e diretrizes da política de comunicação institucional;
• – Como fazer jornalismo institucional sem incorrer em ilegalidades;
• – Como expor o assessorado à mídia sem incorrer em promoção pessoal;
• – Os limites para a propaganda institucional frente aos órgãos de fiscalização e controle;
• – Objetivos visíveis e invisíveis da Comunicação;
• – Informações relevantes para o público;
• – A divulgação da atividade fim;
• – Motivos para o Planejamento de Longo Prazo da Comunicação Social da Administração Pública;
• – Separação entre Jornalismo e a Publicidade Institucional;
• – Limites entre Jornalismo, Publicidade Institucional e Propaganda Política;
• – Como fazer Publicidade Institucional dentro dos limites legais;
• – Como potencializar Releases, Notas, Comunicados;
• – A publicidade institucional: Como melhorar o Briefing;
• – Planejamento de peças publicitárias em longo prazo;
• – Cuidados para que os serviços de publicidade não sejam interrompidos;
• – Problemas comuns na contratação de publicidade em sites: como contratar da forma correta;
• – Aula prática de como fazer o Planejamento de Longo Prazo da Comunicação Social de um Órgão
Público;
• – Novidades na licitação e contratação pela administração de serviços de publicidade;
• – Apontamentos necessários para um bom Edital de licitação para serviços de publicidade;
• – Subcomissão Técnica na licitação para serviços de publicidade;
• – Planejamento da publicidade com vistas ao respeito à legislação eleitoral;
• – Publicidade como serviço a ser executado de forma contínua;
• – Publicidade em emissoras de rádio comunitárias;
• – Patrocínio de mídia;
• – Orçamento para a publicidade na Administração Pública;
• – Fiscalização do contrato de publicidade na Administração Pública;
• – Gestão do contrato de publicidade na Administração Pública;
• – Prestação de Contas dos serviços de Publicidade na Administração Pública;
• – Problemas comuns na execução, gestão, fiscalização do contrato;
• – Problemas comuns na comprovação dos serviços de publicidade;
• – Atribuições e competências;
• – Redes sociais na Comunicação Social da Administração Pública;
• – Site oficial na Comunicação Social da Administração Pública;
• – Controle interno e externo;
• – Responsabilização;
• – Improbidade Administrativa;
• – Jurisprudências do TCU, TCE e outros.

 

A Empresa se reserva ao direito de cancelar o curso, com cinco dias de antecedência,
se o número de inscritos for menor que 25.
ATENÇÃO! VAGAS LIMITADAS!
* Esse Curso poderá ser realizado “IN COMPANY”.

Detalhes

Início:
abril 25 - 08:00
Final:
abril 26 - 12:00
Preço:
R$1050,00
Categoria de Evento: