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GESTÃO TURÍSTICA MUNICIPAL
10 maio 2018 - 08:00 | 11 maio 2018 - 12:00
R$799,00OBJETIVO: A gestão turística municipal tem por objetivo estruturar e desenvolver os destinos turísticos, fortalecendo os polos em fase de consolidação, por meio da coordenação de suas parcerias com agentes públicos e privados, para celebrar o seu objetivo maior, que é fortalecer o estado de Mato Grosso dentro da oferta turística nacional e internacional.
PÚBLICO ALVO: Acadêmicos de Turismo, Gestores Municipais, Secretários Municipais de Turismo, Servidores de Órgãos Públicos de Turismo e pessoas que atuem, de modo geral, com gestão turística municipal.
CARGA HORÁRIA: 16 h/a
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
Módulo 1: Inventário da Oferta de Serviços e Equipamentos de Apoio e Serviços e Equipamentos Turísticos – 4h
Módulo 2: Diagnóstico da Oferta Turística e de Apoio Municipal – 4h
Módulo 3: Prognóstico da Oferta Turística e de Apoio Municipal – 4h
Módulo 4: Ações Prioritárias/Conselho Municipal de Turismo 4h
CURRÍCULO RESUMIDO DO PROFESSOR:
JOÃO EDUARDO SÁ COSTA MOREIRA BRITO – Mestre em Turismo pelo Centro de Excelência em Turismo na Universidade de Brasília (UnB). Bacharel em Turismo (ênfase em Hotelaria, Lazer e Eventos) pelo Centro Universitário de Várzea Grande (Univag). Pós-Graduado em Gestão de Negócios em Turismo pela Escola do Legislativo/ICE (Instituto Cuiabano de Educação). Pós-Graduado em Gestão Educacional pela UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso). Atualmente é Superintendente de Formulação e Gestão pelo Governo do Estado de Mato Grosso (Gabinete de Articulação e Desenvolvimento Regional). Experiência na área do turismo e em hotelaria (adquirida com o estágio supervisionado no Hotel SESC Pantanal e com o trabalho de recepcionista bilíngue no Hotel Eldorado Cuiabá), no segmento de monitoramento de viagens (através dos passeios ecológicos do CINTUR), bem como na área de ensino (trabalhos de orientação de aprendizagem, instrutoria de ensino e docência em curso técnico através de órgãos respeitados na área do turismo, como Ministério do Turismo, Faculdade ICEC, SENAI Cuiabá, Fundação Roberto Marinho, FUNDETEC, SECITEC, SENAC, CEFET e SEBRAE, nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Diamantino, Chapada dos Guimarães e Santo Antônio de Leverger), e ainda com formulação de Projetos de Desenvolvimento Endógeno (Planos de Ação para o Desenvolvimento Regional/Local) pelo Governo do Estado de Mato Grosso, através dos Planos de Ação Turísticos (em 14 municípios de Mato Grosso), Projeto do Centro de Agregação de Valor da Cadeia Produtiva da Mandioca e Derivados (em 12 municípios de Mato Grosso) e do Diagnóstico e Projeto da Cadeia Produtiva do Leite (em 25 municípios de Mato Grosso), que visam fortalecer o IDH, incrementando a economia com base local no Estado.
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